Casa Civil do Estado de Rondônia

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vanessa cordeiro
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vanessa cordeiro [Table]
Linha 11: Linha 11:
 Alterações:​ Alterações:​
  
-Alterada pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3004|Alterada pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010.]]
  
-Alterada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3224|Alterada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011.]]
  
-Alterada pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Alterada pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012.]]
  
-Alterada pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21592|Alterada pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012.]]
  
-Alterada pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Alterada pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012.]]
  
-Alterada pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Alterada pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017.]]
  
 Altera dispositivos da Lei nº 1067, de 19 de abril de 2002, e dá outras providências. Altera dispositivos da Lei nº 1067, de 19 de abril de 2002, e dá outras providências.
Linha 115: Linha 115:
 <​del>​Art. 4º Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, de segunda a sexta-feira no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) ou R$ 62,50 (sessenta e dois reais e cinqüenta centavos) a hora plantão e, sábados, domingos e feriados no valos de R$ 900,00 ( novecentos reais) ou R$ 75,00 (setenta e cinco reais) a hora plantão:</​del>​ <​del>​Art. 4º Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, de segunda a sexta-feira no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) ou R$ 62,50 (sessenta e dois reais e cinqüenta centavos) a hora plantão e, sábados, domingos e feriados no valos de R$ 900,00 ( novecentos reais) ou R$ 75,00 (setenta e cinco reais) a hora plantão:</​del>​
  
-Art. 4º. Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, independente do dia da semana, no valor de R$ 1.530,00 (mil quinhentos e trinta reais) ou R$ 127,50, (cento e vinte e sete reais e cinqüenta centavos) a hora plantão, que poderá ser paga ao médico com contrato de trabalho de até 40 (quarenta) horas semanais: (Redação dada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011)+Art. 4º. Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, independente do dia da semana, no valor de R$ 1.530,00 (mil quinhentos e trinta reais) ou R$ 127,50, (cento e vinte e sete reais e cinqüenta centavos) a hora plantão, que poderá ser paga ao médico com contrato de trabalho de até 40 (quarenta) horas semanais: ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3224|Redação dada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011]])
  
 I - Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP; I - Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP;
Linha 129: Linha 129:
 VI – Unidades Mistas de Buritis e de Extrema; e VI – Unidades Mistas de Buritis e de Extrema; e
  
-VII – Hospital Regional de Cacoal. (Inciso acrescido pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010)+VII – Hospital Regional de Cacoal. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3004|Inciso acrescido pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010]])
  
-VIII – Hospital Regional de São Francisco. (Inciso acrescido pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012)+VIII – Hospital Regional de São Francisco. ​[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21592|(Inciso acrescido pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012)]]
  
-<​del>​§ 1º Cada unidade hospitalar deverá apresentar para comissão designada mediante Portaria do Secretário de Estado da Saúde a necessidade para o mês subseqüente.</​del>​ (Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).+<​del>​§ 1º Cada unidade hospitalar deverá apresentar para comissão designada mediante Portaria do Secretário de Estado da Saúde a necessidade para o mês subseqüente.</​del>​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012]]).
  
-<​del>​§ 2º O plantão especial será parte complementar das escalas de serviços restrito ao âmbito hospitalar e em atenção aos setores semicríticos e críticos.</​del>​ (Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).+<​del>​§ 2º O plantão especial será parte complementar das escalas de serviços restrito ao âmbito hospitalar e em atenção aos setores semicríticos e críticos.</​del>​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012]]).
  
-<​del>​§ 3º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo não poderá exceder a 44 (quarenta e quatro) horas trabalhadas no mês. (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.475, de 27/​05/​2011)</​del>​ (Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).+<​del>​§ 3º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo não poderá exceder a 44 (quarenta e quatro) horas trabalhadas no mês. (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.475, de 27/​05/​2011)</​del>​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012]]).
  
 <​del>​Parágrafo único. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. (Parágrafo único acrescido pela Lei n. 2.754, de 5/​6/​2012).</​del>​ <​del>​Parágrafo único. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. (Parágrafo único acrescido pela Lei n. 2.754, de 5/​6/​2012).</​del>​
  
-§ 1º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. (Primitivo parágrafo único, renumerado pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+§ 1º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Primitivo parágrafo único, renumerado pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012]])
  
-§ 2°. A soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+§ 2°. A soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012]])
  
-I – 50 (cinquenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 20 (vinte) horas; (Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+I – 50 (cinquenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 20 (vinte) horas; ​[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|(Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-II – 40 (quarenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 30 (trinta) horas semanais; e (Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+II – 40 (quarenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 30 (trinta) horas semanais; e [[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|(Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-III – 30 (trinta) horas semanais para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. (Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+III – 30 (trinta) horas semanais para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-§ 3°. O servidor deverá solicitar com antecedência de 10 (dez) dias úteis autorização para realizar plantões especiais e, após assinatura do anexo único desta Lei, que integrará o anexo III, da Lei nº 1.993, de 2 de dezembro de 2008, o servidor se compromete com a efetivação do labor. (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+§ 3°. O servidor deverá solicitar com antecedência de 10 (dez) dias úteis autorização para realizar plantões especiais e, após assinatura do anexo único desta Lei, que integrará o anexo III, da Lei nº 1.993, de 2 de dezembro de 2008, o servidor se compromete com a efetivação do labor. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-§ 4º. Excepcionalmente e exclusivamente ao profissional médico especialista em cirurgia pediátrica de acordo com a necessidade,​ a soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ (Parágrafo acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+§ 4º. Excepcionalmente e exclusivamente ao profissional médico especialista em cirurgia pediátrica de acordo com a necessidade,​ a soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Parágrafo acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-I - 60h (sessenta horas) semanais, com carga horária de 20h (vinte horas) semanais; (Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+I - 60h (sessenta horas) semanais, com carga horária de 20h (vinte horas) semanais; ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-II - 50h (cinquenta horas) semanais, com carga horária de 30h (trinta horas) semanais; e (Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+II - 50h (cinquenta horas) semanais, com carga horária de 30h (trinta horas) semanais; e ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-III - 40h (quarenta horas) semanais, com carga horária de 40h (quarenta horas) semanais. (Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+III - 40h (quarenta horas) semanais, com carga horária de 40h (quarenta horas) semanais. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
 (Parte vetada e mantida ao texto pela ALE – art. 5º) Art. 5º Estende os benefícios desta Lei aos médicos veterinários lotados na Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – AGEVISA e nas gerências regionais de saúde. (Parte vetada e mantida ao texto pela ALE – art. 5º) Art. 5º Estende os benefícios desta Lei aos médicos veterinários lotados na Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – AGEVISA e nas gerências regionais de saúde.
Linha 175: Linha 175:
 Governador Governador
  
-ANEXO I (Primitivo Anexo único, renumerado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012). CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA ATIVIDADE MÉDICA CRITÉRIOS: - Avaliação do desempenho da atividade médica, que visa aferir aproveitamento satisfatório,​ resolutivo e contribuição individual no alcance dos objetivos e metas assumidos no âmbito do SUS, da SESAU e do serviço em que desenvolve suas atribuições.+ANEXO I
  
-INDICADORES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL DISCRIÇÃO MÉTODO DE APLICAÇÃO EXEMPLOS PONTUAÇÃO A1 Agenda de atividade Cumprir os agendamentos institucionais com referência aos parâmetros e metas definidas pelas Unidadessituadas na integralidade das respectivas escalas ​de serviço.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|(Primitivo Anexo único, renumerado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).]]
  
-<​code>​ +^ CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA ATIVIDADE MÉDICA ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         |^^                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​^ ​           ^ 
-    Avaliação positiva: ​    ​Atribuição P = 100 +^ CRITÉRIOS: ​                                                                                                                                                                                                                                              ​^ ​                                                                                                                                                                                                                                                                    ​^ ​                                                                                                                                                                                                   ^                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​^ ​           ^ 
-                                          Avaliação negativa: +| - Avaliação do desempenho da atividade médica, que visa aferir aproveitamento satisfatório,​ resolutivo e contribuição individual no alcance dos objetivos e metas assumidos no âmbito do SUS, da SESAU e do serviço em que desenvolve suas atribuições. ​ |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
-</code>+| INDICADORES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL ​                                                                                                                                                                                                       | DISCRIÇÃO ​                                                                                                                                                                                                                                                          | MÉTODO DE APLICAÇÃO ​                                                                                                                                                                               | EXEMPLOS ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         | PONTUAÇÃO ​ | 
 +| A1 Agenda de atividade ​                                                                                                                                                                                                                                  | Cumprir os agendamentos institucionais com referência aos parâmetros e metas definidas pelas Unidades, situadas na integralidade das respectivas escalas de serviço. ​                                                                                               | Avaliação positiva: Atribuição P = 100                                                                                                                                                             | - executar a agenda ambulatorial (consultas, realizações de exames, atendimento de laudos, etc);                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​ Avaliação negativa: - Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência,​ sem prejuízo do previsto em lei.                                                     | - realizar as cirurgias programadas eletivamente no Mapa Cirúrgico, no horário e tempo definido; ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 |            | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   | - realizar as visitas médicas e comparecer aos chamados de urgência dentro do decurso do tempo estabelecido em escala de serviço, programar alta do paciente em função da terapêutica e do agravo a qual está submetido o paciente. ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              ​| ​           | 
 +| A2 Resolutividade ​                                                                                                                                                                                                                                       | Promover solução dos problemas de saúde dos pacientes a partir da capacidade institucional e, para tanto, estender-se ao esgotamento das alternativas no âmbito do SUS.                                                                                             | Avaliação positiva: - Pleno desempenho para a solução de problema do paciente. Atribuição P=100                                                                                                    | - oferecer em primeira instância os procedimentos médicos e alternativas existentes na unidade de execução dos serviços e do atendimento do usuário, ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: - Atribuição P=ZERO e perda na pontuação em 2% sobre a MÉDIA de pontos. ​                                                                                                       | 1) exames laboratoriais,​ exames complementares (raio x, ultrassonografia,​ eletrocardiograma,​ ecocardiograma,​ mamografia, tomografia, diagnose de cardiologia,​ biopsia, etc);                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      |            | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   | 2) Oferecer encaminhamento a especialista que o caso requeira no âmbito da unidade de exercício, da rede estadual de saúde, na rede credenciada e via Tratamento Fora Domicilio – TFD.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            |            | 
 +| A3 Atendimento de prioridades ​                                                                                                                                                                                                                           | Cumprir as prioridades estabelecidas pela instituição frente às demandas das especialidades médicas, sendo receptivo frente às necessidades de natureza assistencial e burocrática. ​                                                                                | Avaliação positiva: Atribuição P = 100.                                                                                                                                                            | - atender as demandas de cunho extraordinário,​ que fazem parte da dinâmica do SUS, (dar parecer, realizar perícias médicas de ordem judicial, laudos médicos, consultas por motivo de prazo, etc).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​ Avaliação Negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% sobre a MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A4 Atendimento do Perfil Assistencial ​                                                                                                                                                                                                                   | Desempenhar a práxis médica de propedêutica e terapêutica acordada com a atividade do SUS, sempre em correspondência com o perfil assistencial da instituição e com o perfil epidemiológico loco-regional. ​                                                         | Avaliação positiva: Atribui-se P = 100.                                                                                                                                                            | - utilizar os recursos disponíveis para meios diagnósticos e meios terapêuticos disponíveis no âmbito da SESAU (consultas, exames de rotina, exames complementares e cirurgias eletivas e de urgências e procedimentos inerente à atividade médica de dever contratual, etc).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                        ​| ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A5 Planejamento dos Serviços de Saúde. ​                                                                                                                                                                                                                  | Participar das estratégias de planejamento dos serviços e ações de saúde da instituição,​ emanadas do exercício médico considerando as normas e os prazos legais a que a administração pública está submetida. ​                                                      | Avaliação positiva: Atribuição P = 100.                                                                                                                                                            | - participar de reuniões de chefia ou gerência, das reuniões para elaboração de escalas de serviço ou férias, para avaliação das condições de trabalho, para avaliação de produção e reprogramação de metas, alteração na rotina, incorporação de novos procedimentos e medicamentos,​ não incluídos nas tabelas SUS ou pactuadas no Estado de Rondônia, etc.                                                                                                                                                                                                                                      | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                         |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A6 Preservação do Patrimônio Público. ​                                                                                                                                                                                                                   | Atuar com empenhado zelo para a manutenção e preservação do ambiente de trabalho e dos equipamentos de manuseio técnico, e, primar pelo uso racional dos insumos requeridos nos procedimentos médicos. ​                                                             | Avaliação positiva: Atribuição P = 100.                                                                                                                                                            | - desempenhar atividade laboral manuseando equipamentos que requer habilidade técnica com atenção à sensibilidade tecnológica,​ à complexidade do equipamento,​ à preservação da vida útil dos assessórios e comunicar qualquer indício de problema relacionado ao correto funcionamento,​ etc.                                                                                                                                                                                                                                                                                                      | P = 100    
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e aplica-se perda de 2% na MÉDIA de pontos ​                                                                                                                | - desenvolver os procedimentos médicos aplicando o princípio da economia pública na utilização de: materiais de consumo, como: luvas, cateteres, drenos, fios cirúrgicos,​ roupas cirúrgicas,​ etc.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 ​| ​           | 
 +| A7 Assiduidade e Pontualidade. ​                                                                                                                                                                                                                          | Cumprir a CH (carga horária) contratual programada previamente em escala de serviço, em observância à jornada de trabalho, à transmissão do turno de serviço e ao atendimento de sobreaviso. ​                                                                       | Avaliação positiva: Atribui-se P = 100.                                                                                                                                                            | - chegar no horário exato de entrada no setor, receber o serviço (plantão) com antecedência de 15 minutos, assim, como preceitua os costumes no serviço de saúde, permanecer no local de trabalho até o termino do expediente ou plantão, atender aos chamados de sobreaviso no decurso do plantão e no tempo que o caso requer. ​                                                                                                                                                                                                                                                                 | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência. ​                                                                                        ​| ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A8 Eficiência Profissional. ​                                                                                                                                                                                                                             | Desempenhar as atividades programadas,​ acatando preceitos regulamentares,​ normativos e ético-científicos,​ situando-se na liderança de busca pela melhor qualidade no conjunto das ações. ​                                                                           | Avaliação positiva: Atribuição P = 100;                                                                                                                                                            | - utilizar como atributo de qualidade o emprego dos conceitos, princípios e preceitos LEGAIS instituídos no código de ética, na Lei nº 8.080/90, Lei nº 8.142/90, nas portarias ministeriais de referência ao procedimento ou medicamento ou à área de atuação, as portarias de organização de serviços estabelecidas na CIB/RO e portarias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde. ​                                                                                                                                                                                                         | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​Avaliação negativa: ​apresenta produção abaixo do preconizado pela instituição e pelo SUS; demonstra imprecisão na adoção de conduta, induzindo dificuldades inesperadas e fictas na forma da lei.  |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                                             |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A9 Desenvolvimento Profissional ​                                                                                                                                                                                                                         | Atuar como servidor voltado para o progresso profissional no campo de atuação e manutenção do conhecimento científico com foco para o apuramento de técnicas e habilidades que garanta a preservação e incorporação dos avanços científicos na medicina. ​           | Avaliação positiva: Atribuição P = 100                                                                                                                                                             | - participar de forma organizada e dentro dos trâmites administrativos garantindo a continuidade dos serviços: em congresso, encontros, oficinas, cursos de imersão específicos e pós-graduações na área de atuação e que esteja diretamente correlacionado com a função desempenhada. Adotar como primeira alternativa os Cursos de Capacitação oferecidos pelo Programa de Educação Permanente, a participação no Programa Estadual de Residência Médica, dispensar 10% da carga horária contratual em escala para função de preceptor, e, propor e coordenar abertura de novos serviços, etc.  | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                         |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A10 Relacionamento Ético-Profissional ​                                                                                                                                                                                                                   | Atuar de forma ética no âmbito do serviço, da Instituição e do SUS, apresentando-se como agente de liderança na equipe multiprofissional,​ com vistas ao fortalecimento da satisfatória relação médico/profissional,​ médico/​paciente e médico/​corpo administrativo. ​ | Avaliação positiva: Atribuição P=100. ​                                                                                                                                                             | - dedicar – se no processo de trabalho a construir laços de confiança junto à equipe multiprofissional,​ participando da dinâmica da instituição,​ discutindo os pontos de estrangulamentos,​ a relação de cordialidade entre equipe, comando dirigente e junto ao paciente. Passar a conhecer a missão, visão, fluxo de serviços interno e referência e contra referência do serviço em que atua.                                                                                                                                                                                                   | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P=ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                          | - ser sensível aos aspectos que cercam de dificuldades o acesso do usuário, tipo: distancia, meio de deslocamento,​ pobreza, tempo de tratamento, incapacidade intelectual e cultural para entender o diagnóstico e tratamento e burocracia da Administração Pública. ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             |            |
  
-- Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidênciasem prejuízo do previsto em lei. - executar a agenda ambulatorial (consultasrealizações de examesatendimento de laudosetc);+^ESCOLARIDADE DO CARGO  ^PLANTÃO ESPECIAL ​ ^| 
 +|   |6 HORAS  |12 HORAS  | 
 +|NÍVEL SUPERIOR ​ |R$ 125,00  |R$ 250,00  | 
 +|NÍVEL MÉDIO ​ |R$ 60,00  |R$ 120,00  | 
 +|NÍVEL FUNDAMENTAL ​ |R$ 45,00  |R$ 90,00  |
  
-- realizar as cirurgias programadas eletivamente no Mapa Cirúrgicono horário e tempo definido;+([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Anexo acrescido pela Lei Complementar n. 2.754de 5/​6/​2012]]).
  
-- realizar as visitas médicas e comparecer aos chamados de urgência dentro do decurso do tempo estabelecido em escala de serviço, programar alta do paciente em função da terapêutica e do agravo a qual está submetido o paciente. +\\
- +
-P=100 A2 Resolutividade Promover solução dos problemas de saúde dos pacientes a partir da capacidade institucional e, para tanto, estender-se ao esgotamento das alternativas no âmbito do SUS. +
- +
-<​code>​ +
-Avaliação positiva: +
-</​code>​ +
- +
-- Pleno desempenho para a solução de problema do paciente. Atribuição P=100 +
- +
-Avaliação negativa: - Atribuição P=ZERO e perda na pontuação em 2% sobre a MÉDIA de pontos. - oferecer em primeira instância os procedimentos médicos e alternativas existentes na unidade de execução dos serviços e do atendimento do usuário, 1) exames laboratoriais,​ exames complementares (raio x, ultrassonografia,​ eletrocardiograma,​ ecocardiograma,​ mamografia, tomografia, diagnose de cardiologia,​ biopsia, etc); 2) Oferecer encaminhamento a especialista que o caso requeira no âmbito da unidade de exercício, da rede estadual de saúde, na rede credenciada e via Tratamento Fora Domicilio – TFD. +
- +
-P=100 A3 Atendimento de prioridades Cumprir as prioridades estabelecidas pela instituição frente às demandas das especialidades médicas, sendo receptivo frente às necessidades de natureza assistencial e burocrática. Avaliação positiva: Atribuição P = 100. +
- +
-<​code>​ +
-                                    Avaliação Negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% sobre a MÉDIA de pontos. ​   - atender as demandas de cunho extraordinário,​ que fazem parte da dinâmica do SUS, (dar parecer, realizar perícias médicas de ordem judicial, laudos médicos, consultas por motivo de prazo, etc). +
-</​code>​ +
- +
-P=100 A4 Atendimento do Perfil Assistencial Desempenhar a práxis médica de propedêutica e terapêutica acordada com a atividade do SUS, sempre em correspondência com o perfil assistencial da instituição e com o perfil epidemiológico loco-regional. Avaliação positiva: Atribui-se P = 100. +
- +
-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. - utilizar os recursos disponíveis para meios diagnósticos e meios terapêuticos disponíveis no âmbito da SESAU (consultas, exames de rotina, exames complementares e cirurgias eletivas e de urgências e procedimentos inerente à atividade médica de dever contratual, etc). +
- +
-P=100 A5 Planejamento dos Serviços de Saúde. Participar das estratégias de planejamento dos serviços e ações de saúde da instituição,​ emanadas do exercício médico considerando as normas e os prazos legais a que a administração pública está submetida. Avaliação positiva: Atribuição P = 100. +
- +
-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. - participar de reuniões de chefia ou gerência, das reuniões para elaboração de escalas de serviço ou férias, para avaliação das condições de trabalho, para avaliação de produção e reprogramação de metas, alteração na rotina, incorporação de novos procedimentos e medicamentos,​ não incluídos nas tabelas SUS ou pactuadas no Estado de Rondônia, etc. +
- +
-P=100 A6 Preservação do Patrimônio Público. +
- +
-<​code>​ +
-Atuar com empenhado zelo para a manutenção e preservação do ambiente de trabalho e dos equipamentos de manuseio técnico, e, primar pelo uso racional dos insumos requeridos nos procedimentos médicos. ​   Avaliação positiva: Atribuição P = 100. +
-</​code>​ +
- +
-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e aplica-se perda de 2% na MÉDIA de pontos - desempenhar atividade laboral manuseando equipamentos que requer habilidade técnica com atenção à sensibilidade tecnológica,​ à complexidade do equipamento,​ à preservação da vida útil dos assessórios e comunicar qualquer indício de problema relacionado ao correto funcionamento,​ etc. - desenvolver os procedimentos médicos aplicando o princípio da economia pública na utilização de: materiais de consumo, como: luvas, cateteres, drenos, fios cirúrgicos,​ roupas cirúrgicas,​ etc. +
- +
-P = 100 A7 Assiduidade e Pontualidade. Cumprir a CH (carga horária) contratual programada previamente em escala de serviço, em observância à jornada de trabalho, à transmissão do turno de serviço e ao atendimento de sobreaviso. Avaliação positiva: Atribui-se P = 100. +
- +
-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência. - chegar no horário exato de entrada no setor, receber o serviço (plantão) com antecedência de 15 minutos, assim, como preceitua os costumes no serviço de saúde, permanecer no local de trabalho até o termino do expediente ou plantão, atender aos chamados de sobreaviso no decurso do plantão e no tempo que o caso requer. +
- +
-P = 100 A8 Eficiência Profissional. Desempenhar as atividades programadas,​ acatando preceitos regulamentares,​ normativos e ético-científicos,​ situando-se na liderança de busca pela melhor qualidade no conjunto das ações. Avaliação positiva: Atribuição P = 100; +
- +
-Avaliação negativa: apresenta produção abaixo do preconizado pela instituição e pelo SUS; demonstra imprecisão na adoção de conduta, induzindo dificuldades inesperadas e fictas na forma da lei. Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. - utilizar como atributo de qualidade o emprego dos conceitos, princípios e preceitos LEGAIS instituídos no código de ética, na Lei nº 8.080/90, Lei nº 8.142/90, nas portarias ministeriais de referência ao procedimento ou medicamento ou à área de atuação, as portarias de organização de serviços estabelecidas na CIB/RO e portarias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde. +
- +
-P = 100 A9 Desenvolvimento Profissional Atuar como servidor voltado para o progresso profissional no campo de atuação e manutenção do conhecimento científico com foco para o apuramento de técnicas e habilidades que garanta a preservação e incorporação dos avanços científicos na medicina. +
- +
-<​code>​ +
-Avaliação positiva: Atribuição P = 100 +
-</​code>​ +
- +
-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. - participar de forma organizada e dentro dos trâmites administrativos garantindo a continuidade dos serviços: em congresso, encontros, oficinas, cursos de imersão específicos e pós-graduações na área de atuação e que esteja diretamente correlacionado com a função desempenhada. Adotar como primeira alternativa os Cursos de Capacitação oferecidos pelo Programa de Educação Permanente, a participação no Programa Estadual de Residência Médica, dispensar 10% da carga horária contratual em escala para função de preceptor, e, propor e coordenar abertura de novos serviços, etc. +
- +
-P = 100 A10 Relacionamento Ético-Profissional Atuar de forma ética no âmbito do serviço, da Instituição e do SUS, apresentando-se como agente de liderança na equipe multiprofissional,​ com vistas ao fortalecimento da satisfatória relação médico/​profissional,​ médico/​paciente e médico/​corpo administrativo. Avaliação positiva: Atribuição P=100. +
- +
-Avaliação negativa: Atribuição P=ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. - dedicar – se no processo de trabalho a construir laços de confiança junto à equipe multiprofissional,​ participando da dinâmica da instituição,​ discutindo os pontos de estrangulamentos,​ a relação de cordialidade entre equipe, comando dirigente e junto ao paciente. Passar a conhecer a missão, visão, fluxo de serviços interno e referência e contra referência do serviço em que atua. - ser sensível aos aspectos que cercam de dificuldades o acesso do usuário, tipo: distancia, meio de deslocamento,​ pobreza, tempo de tratamento, incapacidade intelectual e cultural para entender o diagnóstico e tratamento e burocracia da Administração Pública. +
- +
-P = 100 +
- +
-Anexo II +
- +
-ESCOLARIDADE DO CARGO PLANTÃO ESPECIAL +
- +
-<​code>​ +
-6 HORAS    12 HORAS +
-</​code>​ +
- +
-NÍVEL SUPERIOR R$ 125,00 R$ 250,00 NÍVEL MÉDIO R$ 60,00 R$ 120,00 NÍVEL FUNDAMENTAL R$ 45,00 R$ 90,00 (Anexo acrescido pela Lei Complementar n. 2.754, de 5/6/2012).+
  
  
start/lei_ordinaria/lei_ordinaria_1993.1560185083.txt.gz · Última modificação: 2019/06/10 16:44 por vanessa cordeiro