Casa Civil do Estado de Rondônia

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vanessa cordeiro [Table]
Linha 1: Linha 1:
-LEI Nº 1993, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2008. 
  
-DOE Nº 1140, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2008. 
  
-PARTE VETADA DOE Nº      , DE 16 DE MARÇO ​DE 2011.+**LEI Nº 1993, DE DE DEZEMBRO ​DE 2008.**
  
-(Solicitada a PGE a Arguição de Inconstitucionalidade. Ofício n. 132/2015/GOV).+//DOE Nº 1140, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2008.//
  
 +PARTE VETADA DOE Nº , DE 16 DE MARÇO DE 2011.
 +
 +(Solicitada a PGE a Arguição de Inconstitucionalidade. Ofício n. 132/​2015/​GOV).
  
 Alterações:​ Alterações:​
  
-Alterada pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3004|Alterada pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010.]] 
 + 
 +[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3224|Alterada pela Lei n. 2.475, de 27/​05/​2011.]]
  
-Alterada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Alterada pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012.]]
  
-Alterada pela Lei n2.754, de 5/6/2012 +[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/COTEL/Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21592|Alterada pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012.]]
-  +
-Alterada pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012.+
  
-Alterada pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Alterada pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012.]]
  
-Alterada pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017.+[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Alterada pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017.]]
  
 Altera dispositivos da Lei nº 1067, de 19 de abril de 2002, e dá outras providências. Altera dispositivos da Lei nº 1067, de 19 de abril de 2002, e dá outras providências.
  
-O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA: ​+O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA:
  
 Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Linha 30: Linha 31:
 Art. 1º O caput e os §§ 1º e 2º do artigo 22, da Lei nº 1067, de 19 de abril de 2002 que “Institui o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional Saúde, diretamente ligado à Secretaria de Estado da Saúde”, passam a vigorar com a seguinte redação: Art. 1º O caput e os §§ 1º e 2º do artigo 22, da Lei nº 1067, de 19 de abril de 2002 que “Institui o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional Saúde, diretamente ligado à Secretaria de Estado da Saúde”, passam a vigorar com a seguinte redação:
  
-“Art. 22. A Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) substitui a Gratificação de Dedicação com Tempo Integral (GTDI) e a Gratificação de Apoio Especial (GAE) de que trata o artigo 7º, da Lei nº 970, de 14 de março de 2001,  e será devida apenas ao Médico lotado e em efetivo exercício em quaisquer das unidades de saúde definidas neste artigo, além de, mensalmente,​ comprovar a integralidade da jornada de trabalho nestas mesmas unidades de saúde e, atingir integralmente a meta de que trata o Anexo V desta Lei:+“Art. 22. A Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) substitui a Gratificação de Dedicação com Tempo Integral (GTDI) e a Gratificação de Apoio Especial (GAE) de que trata o artigo 7º, da Lei nº 970, de 14 de março de 2001, e será devida apenas ao Médico lotado e em efetivo exercício em quaisquer das unidades de saúde definidas neste artigo, além de, mensalmente,​ comprovar a integralidade da jornada de trabalho nestas mesmas unidades de saúde e, atingir integralmente a meta de que trata o Anexo V desta Lei:
  
 I – Secretária de Estado da Saúde: I – Secretária de Estado da Saúde:
Linha 38: Linha 39:
 b) Gerência do Centro de Saúde do Trabalhador;​ b) Gerência do Centro de Saúde do Trabalhador;​
  
-c) Diretoria ​ Executiva de Atenção Integral à Saúde;+c) Diretoria Executiva de Atenção Integral à Saúde;
  
 d) Gerência de Regulação e Controle dos serviços de Saúde; d) Gerência de Regulação e Controle dos serviços de Saúde;
Linha 44: Linha 45:
 e) Gerência de Tratamento Fora do Domicílio; e e) Gerência de Tratamento Fora do Domicílio; e
  
-f) Gerência de  Programas Estratégicos de Saúde;+f) Gerência de Programas Estratégicos de Saúde;
  
 II - Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP; II - Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP;
  
-III – Hospital de  Pronto Socorro João Paulo II - HPSJPII;+III – Hospital de Pronto Socorro João Paulo II - HPSJPII;
  
 IV - Hospital Infantil Cosme e Damião; IV - Hospital Infantil Cosme e Damião;
Linha 54: Linha 55:
 V - Centro de Medicina Tropical de Rondônia - CEMETRON; V - Centro de Medicina Tropical de Rondônia - CEMETRON;
  
-VI - Policlínica Oswaldo Cruz; +VI - Policlínica Oswaldo Cruz;
  
 VII - Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – FHEMERON, aos Responsáveis Técnicos das seguintes unidades: VII - Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – FHEMERON, aos Responsáveis Técnicos das seguintes unidades:
Linha 60: Linha 61:
 a) Diretoria Técnica da Unidade Central; a) Diretoria Técnica da Unidade Central;
  
-b) Unidade Técnica do Programa de Transplante de Medula Óssea; ​+b) Unidade Técnica do Programa de Transplante de Medula Óssea;
  
 c) Unidade Técnica da Unidade Móvel de Coleta de Sangue; c) Unidade Técnica da Unidade Móvel de Coleta de Sangue;
Linha 80: Linha 81:
 IX – Núcleo de Perícias Médicas, da Secretária de Estado da Administração – SEAD. IX – Núcleo de Perícias Médicas, da Secretária de Estado da Administração – SEAD.
  
-.................................................................................................................................................................+……………………………………………………………………………………………………………………………………………..
  
-§ 1º A gratificação de que trata o caput deste artigo, será paga ao médico com carga horária de 40 horas, equivalente à apuração da Avaliação de Desempenho Mensal no valor de até R$ 2.400,00 (dois mil reais). ​+§ 1º A gratificação de que trata o caput deste artigo, será paga ao médico com carga horária de 40 horas, equivalente à apuração da Avaliação de Desempenho Mensal no valor de até R$ 2.400,00 (dois mil reais).
  
 § 2º A gratificação de que trata o caput deste artigo, será paga ao médico com carga horária de 20 horas, equivalente da Avaliação de Desempenho Mensal no valor de até R$ 1.200,00 (mil duzentos reais).” § 2º A gratificação de que trata o caput deste artigo, será paga ao médico com carga horária de 20 horas, equivalente da Avaliação de Desempenho Mensal no valor de até R$ 1.200,00 (mil duzentos reais).”
Linha 88: Linha 89:
 Art. 2º Ficam incluídos os seguintes dispositivos à Lei nº 1067, de 2002, com a seguinte redação: Art. 2º Ficam incluídos os seguintes dispositivos à Lei nº 1067, de 2002, com a seguinte redação:
  
-“Art. 19. .................................................................................................................................................+“Art. 19. ……………………………………………………………………………………………………………………………….
  
-.................................................................................................................................................................+……………………………………………………………………………………………………………………………………………..
  
 Parágrafo único. Ficam excluídos do disposto no inciso IV, deste artigo, os ocupantes do cargo de Médico. Parágrafo único. Ficam excluídos do disposto no inciso IV, deste artigo, os ocupantes do cargo de Médico.
  
-.................................................................................................................................................................+……………………………………………………………………………………………………………………………………………..
  
-Art. 22. ...................................................................................................................................................+Art. 22. …………………………………………………………………………………………………………………………………
  
-.................................................................................................................................................................+……………………………………………………………………………………………………………………………………………..
  
 § 5º Os critérios de trata a avaliação de desempenho são os constante do Anexo V desta Lei. § 5º Os critérios de trata a avaliação de desempenho são os constante do Anexo V desta Lei.
Linha 104: Linha 105:
 § 6º Para a aferição do valor da Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) quando a meta não for integralmente atingida, serão observados os critérios constantes do Anexo V desta Lei § 6º Para a aferição do valor da Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) quando a meta não for integralmente atingida, serão observados os critérios constantes do Anexo V desta Lei
  
-§ 7º O servidor médico quando ocupante de Cargo de Direção Superior será avaliado pelo seu chefe imediato. +§ 7º O servidor médico quando ocupante de Cargo de Direção Superior será avaliado pelo seu chefe imediato. § 8º O Diretor de cada unidade de saúde nomeará, mediante Portaria, profissionais de saúde de nível superior correspondente a área assistencial,​ para compor Comissão de Avaliação de Desempenho Mensal.
-§ 8º O Diretor de cada unidade de saúde nomeará, mediante Portaria, profissionais de saúde de nível superior correspondente a área assistencial,​ para compor Comissão de Avaliação de Desempenho Mensal.+
  
 § 9º As pontuações individuais apuradas mensalmente pelas Comissões tem caráter terminativo e serão encaminhadas a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, em tempo hábil para que possa informar o valor devido a Secretaria de Estado da Administração – SEAD. § 9º As pontuações individuais apuradas mensalmente pelas Comissões tem caráter terminativo e serão encaminhadas a Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, em tempo hábil para que possa informar o valor devido a Secretaria de Estado da Administração – SEAD.
  
-§ 10. Não se aplica a Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) aos profissionais médicos ​ que se encontram à disposição das Secretarias Municipais de Saúde.”+§ 10. Não se aplica a Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) aos profissionais médicos que se encontram à disposição das Secretarias Municipais de Saúde.”
  
 Art. 3º O vencimento básico do profissional médico passa a vigorar, a partir da publicação desta Lei, no valor de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais) inicial, para o contrato de 40 horas semanais e R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) para o contrato de 20 horas semanais. Art. 3º O vencimento básico do profissional médico passa a vigorar, a partir da publicação desta Lei, no valor de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais) inicial, para o contrato de 40 horas semanais e R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) para o contrato de 20 horas semanais.
  
-<​del>​Art. 4º Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, de segunda a sexta-feira no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) ou R$ 62,50 (sessenta e dois reais e cinqüenta centavos) a hora plantão e, sábados, domingos e feriados no valos de R$ 900,00 ( novecentos reais) ou  R$ 75,00 (setenta e cinco reais) a hora plantão:</​del> ​+<​del>​Art. 4º Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, de segunda a sexta-feira no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais) ou R$ 62,50 (sessenta e dois reais e cinqüenta centavos) a hora plantão e, sábados, domingos e feriados no valos de R$ 900,00 ( novecentos reais) ou R$ 75,00 (setenta e cinco reais) a hora plantão:</​del>​
  
-Art. 4º. Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, independente do dia da semana, no valor de R$ 1.530,00 (mil quinhentos e trinta reais) ou R$ 127,50, (cento e vinte e sete reais e cinqüenta centavos) a hora plantão, que poderá ser paga ao médico com contrato de trabalho de até 40 (quarenta) horas semanais: (Redação dada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011)+Art. 4º. Fica criado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU o plantão especial, para o médico lotado e em efetivo exercício nas unidades de saúde elencadas neste artigo correspondente ao turno de 12 (doze) horas de trabalho, independente do dia da semana, no valor de R$ 1.530,00 (mil quinhentos e trinta reais) ou R$ 127,50, (cento e vinte e sete reais e cinqüenta centavos) a hora plantão, que poderá ser paga ao médico com contrato de trabalho de até 40 (quarenta) horas semanais: ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3224|Redação dada pela Lei n. 2.475, de 27/05/2011]])
  
-I - Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP; +I - Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - HBAP;
  
-II – Hospital de  Pronto Socorro João Paulo II - HPSJPII; ​+II – Hospital de Pronto Socorro João Paulo II - HPSJPII;
  
-III - Hospital Infantil Cosme e Damião; ​+III - Hospital Infantil Cosme e Damião;
  
-IV - Centro de Medicina Tropical de Rondônia - CEMETRON; ​+IV - Centro de Medicina Tropical de Rondônia - CEMETRON;
  
-V - Policlínica Oswaldo Cruz; +V - Policlínica Oswaldo Cruz;
  
-VI – Unidades Mistas de Buritis e de Extrema; e +VI – Unidades Mistas de Buritis e de Extrema; e
  
-VII – Hospital Regional de Cacoal. (Inciso acrescido pela Lei n. 2.253, de 3/​3/​2010) ​+VII – Hospital Regional de Cacoal. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3004|Inciso acrescido pela Lei n. 2.253, de 3/3/2010]])
  
-VIII – Hospital Regional de São Francisco. (Inciso acrescido pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012)+VIII – Hospital Regional de São Francisco. ​[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21592|(Inciso acrescido pela Lei n. 2.940, de 26/12/2012)]]
  
-<​del>​§ 1º Cada unidade hospitalar deverá apresentar para comissão designada mediante Portaria do Secretário de Estado da Saúde a necessidade para o mês subseqüente.</​del>​ (Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).+<​del>​§ 1º Cada unidade hospitalar deverá apresentar para comissão designada mediante Portaria do Secretário de Estado da Saúde a necessidade para o mês subseqüente.</​del>​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012]]).
  
-<​del>​§ 2º O plantão especial será parte complementar das escalas de serviços restrito ao âmbito hospitalar e em atenção aos setores semicríticos e críticos.</​del>​ (Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).+<​del>​§ 2º O plantão especial será parte complementar das escalas de serviços restrito ao âmbito hospitalar e em atenção aos setores semicríticos e críticos.</​del>​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012]]).
  
-<​del>​§ 3º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo não poderá exceder a 44 (quarenta e quatro) horas trabalhadas no mês. (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.475, de 27/​05/​2011)</​del>​ (Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012).+<​del>​§ 3º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo não poderá exceder a 44 (quarenta e quatro) horas trabalhadas no mês. (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.475, de 27/​05/​2011)</​del>​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Revogado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012]]).
  
 <​del>​Parágrafo único. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. (Parágrafo único acrescido pela Lei n. 2.754, de 5/​6/​2012).</​del>​ <​del>​Parágrafo único. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. (Parágrafo único acrescido pela Lei n. 2.754, de 5/​6/​2012).</​del>​
  
-§ 1º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. (Primitivo parágrafo único, renumerado pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+§ 1º. O plantão especial de que trata o caput deste artigo estende-se aos demais profissionais da saúde lotados e em efetivo exercício nas unidades de saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, conforme escala de horários e valores previstos no Anexo II desta Lei. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Primitivo parágrafo único, renumerado pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012]])
  
-§ 2°. A soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+§ 2°. A soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012]])
  
-I – 50 (cinquenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 20 (vinte) horas; (Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+I – 50 (cinquenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 20 (vinte) horas; ​[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|(Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-II – 40 (quarenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 30 (trinta) horas semanais; e (Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+II – 40 (quarenta) horas semanais, para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 30 (trinta) horas semanais; e [[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|(Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-III – 30 (trinta) horas semanais para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. (Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+III – 30 (trinta) horas semanais para o servidor ocupante do cargo com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Inciso acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-§ 3°. O servidor deverá solicitar com antecedência de 10 (dez) dias úteis autorização para realizar plantões especiais e, após assinatura do anexo único desta Lei, que integrará o anexo III, da Lei nº 1.993, de 2 de dezembro de 2008, o servidor se compromete com a efetivação do labor. (Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)+§ 3°. O servidor deverá solicitar com antecedência de 10 (dez) dias úteis autorização para realizar plantões especiais e, após assinatura do anexo único desta Lei, que integrará o anexo III, da Lei nº 1.993, de 2 de dezembro de 2008, o servidor se compromete com a efetivação do labor. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=21608|Parágrafo acrescido pela Lei n. 2.957, de 26/12/2012)]]
  
-§ 4º. Excepcionalmente e exclusivamente ao profissional médico especialista em cirurgia pediátrica de acordo com a necessidade,​ a soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ (Parágrafo acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/​8/​2017) ​+§ 4º. Excepcionalmente e exclusivamente ao profissional médico especialista em cirurgia pediátrica de acordo com a necessidade,​ a soma dos plantões especiais não poderá ultrapassar:​ ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Parágrafo acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-I - 60h (sessenta horas) semanais, com carga horária de 20h (vinte horas) semanais; (Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+I - 60h (sessenta horas) semanais, com carga horária de 20h (vinte horas) semanais; ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-II - 50h (cinquenta horas) semanais, com carga horária de 30h (trinta horas) semanais; e (Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+II - 50h (cinquenta horas) semanais, com carga horária de 30h (trinta horas) semanais; e ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-III - 40h (quarenta horas) semanais, com carga horária de 40h (quarenta horas) semanais. (Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017)+III - 40h (quarenta horas) semanais, com carga horária de 40h (quarenta horas) semanais. ([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=28037|Inciso acrescido pela Lei n. 4.118, de 8/8/2017]])
  
-(Parte vetada e mantida ao texto pela ALE – art. 5º) +(Parte vetada e mantida ao texto pela ALE – art. 5º) Art. 5º Estende os benefícios desta Lei aos médicos veterinários lotados na Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – AGEVISA e nas gerências regionais de saúde.
-Art. 5º Estende os benefícios desta Lei aos médicos veterinários lotados na Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – AGEVISA e nas gerências regionais de saúde.+
  
 Art. 6º Fica excluído dos termos do Anexo IV, da Lei nº 1067, de 2002, o cargo de Médico ANS 336. Art. 6º Fica excluído dos termos do Anexo IV, da Lei nº 1067, de 2002, o cargo de Médico ANS 336.
Linha 168: Linha 167:
 Art. 7º Fica criado na Lei nº 1067, o Anexo V, nos termos do Anexo único a esta Lei. Art. 7º Fica criado na Lei nº 1067, o Anexo V, nos termos do Anexo único a esta Lei.
  
-Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. ​+Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
  
 Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 2 de dezembro de 2008, 120º da República. Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 2 de dezembro de 2008, 120º da República.
- 
  
 IVO NARCISO CASSOL IVO NARCISO CASSOL
  
 Governador Governador
- +
 ANEXO I ANEXO I
-(Primitivo Anexo único, renumerado pela Lei n. 2.754, de 5/6/2012). 
-CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA ATIVIDADE MÉDICA 
-CRITÉRIOS: 
-- Avaliação do desempenho da atividade médica, que visa aferir aproveitamento satisfatório,​ resolutivo e contribuição individual no alcance dos objetivos e metas assumidos no âmbito do SUS, da SESAU e do serviço em que desenvolve suas atribuições. ​ 
- 
- 
- 
- 
- 
- 
-INDICADORES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL  
-DISCRIÇÃO  
-MÉTODO DE APLICAÇÃO  
-EXEMPLOS  
-PONTUAÇÃO 
-A1 
-Agenda de atividade Cumprir os agendamentos institucionais com referência aos parâmetros e metas definidas pelas Unidades, situadas na integralidade das respectivas escalas de serviço. 
-  Avaliação positiva: ​    ​Atribuição P = 100 
-                                            Avaliação negativa: 
-- Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência,​ sem prejuízo do previsto em lei. - executar a agenda ambulatorial (consultas, realizações de exames, atendimento de laudos, etc); 
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-- realizar as cirurgias programadas eletivamente no Mapa Cirúrgico, no horário e tempo definido; 
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-- realizar as visitas médicas e comparecer aos chamados de urgência dentro do decurso do tempo estabelecido em escala de serviço, programar alta do paciente em função da terapêutica e do agravo a qual está submetido o paciente.  
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-P=100 
-A2 
-Resolutividade Promover solução dos problemas de saúde dos pacientes a partir da capacidade institucional e, para tanto, estender-se ao esgotamento das alternativas no âmbito do SUS.  
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- Avaliação positiva: ​ 
-- Pleno desempenho para a solução de problema do paciente. Atribuição P=100 
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-Avaliação negativa: 
-- Atribuição P=ZERO e perda na pontuação em 2% sobre a MÉDIA de pontos. - oferecer em primeira instância os procedimentos médicos e alternativas existentes na unidade de execução dos serviços e do atendimento do usuário, ​ 
-1) exames laboratoriais,​ exames complementares (raio x, ultrassonografia,​ eletrocardiograma,​ ecocardiograma,​ mamografia, tomografia, diagnose de cardiologia,​ biopsia, etc);  
-2) Oferecer encaminhamento a especialista que o caso requeira no âmbito da unidade de exercício, da rede estadual de saúde, na rede credenciada e via Tratamento Fora Domicilio – TFD.  
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-P=100 
-A3 
-Atendimento de prioridades Cumprir as prioridades estabelecidas pela instituição frente às demandas das especialidades médicas, sendo receptivo frente às necessidades de natureza assistencial e burocrática. Avaliação positiva: Atribuição P = 100.    ​ 
-                                      Avaliação Negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% sobre a MÉDIA de pontos. - atender as demandas de cunho extraordinário,​ que fazem parte da dinâmica do SUS, (dar parecer, realizar perícias médicas de ordem judicial, laudos médicos, consultas por motivo de prazo, etc).  
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-P=100 
-A4 
-Atendimento do Perfil Assistencial Desempenhar a práxis médica de propedêutica e terapêutica acordada com a atividade do SUS, sempre em correspondência com o perfil assistencial da instituição e com o perfil epidemiológico loco-regional. Avaliação positiva: Atribui-se P = 100.                                              
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-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. - utilizar os recursos disponíveis para meios diagnósticos e meios terapêuticos disponíveis no âmbito da SESAU (consultas, exames de rotina, exames complementares e cirurgias eletivas e de urgências e procedimentos inerente à atividade médica de dever contratual, etc).  
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-P=100 
-A5 
-Planejamento dos Serviços de Saúde. Participar das estratégias de planejamento dos serviços e ações de saúde da instituição,​ emanadas do exercício médico considerando as normas e os prazos legais a que a administração pública está submetida. Avaliação positiva: Atribuição P = 100. 
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-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. - participar de reuniões de chefia ou gerência, das reuniões para elaboração de escalas de serviço ou férias, para avaliação das condições de trabalho, para avaliação de produção e reprogramação de metas, alteração na rotina, incorporação de novos procedimentos e medicamentos,​ não incluídos nas tabelas SUS ou pactuadas no Estado de Rondônia, etc. 
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-P=100 
-A6 
-Preservação do Patrimônio Público. 
- Atuar com empenhado zelo para a manutenção e preservação do ambiente de trabalho e dos equipamentos de manuseio técnico, e, primar pelo uso racional dos insumos requeridos nos procedimentos médicos. Avaliação positiva: Atribuição P = 100.    
-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e aplica-se perda de 2% na MÉDIA de pontos - desempenhar atividade laboral manuseando equipamentos que requer habilidade técnica com atenção à sensibilidade tecnológica,​ à complexidade do equipamento,​ à preservação da vida útil dos assessórios e comunicar qualquer indício de problema relacionado ao correto funcionamento,​ etc. 
-- desenvolver os procedimentos médicos aplicando o princípio da economia pública na utilização de: materiais de consumo, como: luvas, cateteres, drenos, fios cirúrgicos,​ roupas cirúrgicas,​ etc.  
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-P = 100 
-A7 
-Assiduidade e Pontualidade. Cumprir a CH (carga horária) contratual programada previamente em escala de serviço, em observância à jornada de trabalho, à transmissão do turno de serviço e ao atendimento de sobreaviso. Avaliação positiva: Atribui-se P = 100.                                                
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-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência. - chegar no horário exato de entrada no setor, receber o serviço (plantão) com antecedência de 15 minutos, assim, como preceitua os costumes no serviço de saúde, permanecer no local de trabalho até o termino do expediente ou plantão, atender aos chamados de sobreaviso no decurso do plantão e no tempo que o caso requer.  
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-P = 100 
-A8 
-Eficiência Profissional. Desempenhar as atividades programadas,​ acatando preceitos regulamentares,​ normativos e ético-científicos,​ situando-se na liderança de busca pela melhor qualidade no conjunto das ações. Avaliação positiva: Atribuição P = 100; 
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-Avaliação negativa: apresenta produção abaixo do preconizado pela instituição e pelo SUS; demonstra imprecisão na adoção de conduta, induzindo dificuldades inesperadas e fictas na forma da lei.  
-Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. - utilizar como atributo de qualidade o emprego dos conceitos, princípios e preceitos LEGAIS instituídos no código de ética, na Lei nº 8.080/90, Lei nº 8.142/90, nas portarias ministeriais de referência ao procedimento ou medicamento ou à área de atuação, as portarias de organização de serviços estabelecidas na CIB/RO e portarias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde.  
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-P = 100 
-A9 
-Desenvolvimento Profissional Atuar como servidor voltado para o progresso profissional no campo de atuação e manutenção do conhecimento científico com foco para o apuramento de técnicas e habilidades que garanta a preservação e incorporação dos avanços científicos na medicina. 
- Avaliação positiva: Atribuição P = 100 
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-Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. - participar de forma organizada e dentro dos trâmites administrativos garantindo a continuidade dos serviços: em congresso, encontros, oficinas, cursos de imersão específicos e pós-graduações na área de atuação e que esteja diretamente correlacionado com a função desempenhada. Adotar como primeira alternativa os Cursos de Capacitação oferecidos pelo Programa de Educação Permanente, a participação no Programa Estadual de Residência Médica, dispensar 10% da carga horária contratual em escala para função de preceptor, e, propor e coordenar abertura de novos serviços, etc.  
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-P = 100 
-A10 
-Relacionamento Ético-Profissional Atuar de forma ética no âmbito do serviço, da Instituição e do SUS, apresentando-se como agente de liderança na equipe multiprofissional,​ com vistas ao fortalecimento da satisfatória relação médico/​profissional,​ médico/​paciente e médico/​corpo administrativo. Avaliação positiva: Atribuição P=100. 
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-Avaliação negativa: Atribuição P=ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. - dedicar – se no processo de trabalho a construir laços de confiança junto à equipe multiprofissional,​ participando da dinâmica da instituição,​ discutindo os pontos de estrangulamentos,​ a relação de cordialidade entre equipe, comando dirigente e junto ao paciente. Passar a conhecer a missão, visão, fluxo de serviços interno e referência e contra referência do serviço em que atua. 
-- ser sensível aos aspectos que cercam de dificuldades o acesso do usuário, tipo: distancia, meio de deslocamento,​ pobreza, tempo de tratamento, incapacidade intelectual e cultural para entender o diagnóstico e tratamento e burocracia da Administração Pública.  
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 +[[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|(Primitivo Anexo único, renumerado pela Lei n. 2.754, de 5/​6/​2012).]]
  
-P = 100+^ CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA ATIVIDADE MÉDICA ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         |^^                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​^ ​           ^ 
 +^ CRITÉRIOS: ​                                                                                                                                                                                                                                              ​^ ​                                                                                                                                                                                                                                                                    ​^ ​                                                                                                                                                                                                   ^                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​^ ​           ^ 
 +| - Avaliação do desempenho da atividade médica, que visa aferir aproveitamento satisfatório,​ resolutivo e contribuição individual no alcance dos objetivos e metas assumidos no âmbito do SUS, da SESAU e do serviço em que desenvolve suas atribuições. ​ |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| INDICADORES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL ​                                                                                                                                                                                                       | DISCRIÇÃO ​                                                                                                                                                                                                                                                          | MÉTODO DE APLICAÇÃO ​                                                                                                                                                                               | EXEMPLOS ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         | PONTUAÇÃO ​ | 
 +| A1 Agenda de atividade ​                                                                                                                                                                                                                                  | Cumprir os agendamentos institucionais com referência aos parâmetros e metas definidas pelas Unidades, situadas na integralidade das respectivas escalas de serviço. ​                                                                                               | Avaliação positiva: Atribuição ​P = 100                                                                                                                                                             | - executar a agenda ambulatorial (consultas, realizações de exames, atendimento de laudos, etc);                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​ Avaliação negativa: - Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência,​ sem prejuízo do previsto em lei.                                                     | - realizar as cirurgias programadas eletivamente no Mapa Cirúrgico, no horário e tempo definido; ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 |            | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   | - realizar as visitas médicas e comparecer aos chamados de urgência dentro do decurso do tempo estabelecido em escala de serviço, programar alta do paciente em função da terapêutica e do agravo a qual está submetido o paciente. ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              ​| ​           | 
 +| A2 Resolutividade ​                                                                                                                                                                                                                                       | Promover solução dos problemas de saúde dos pacientes a partir da capacidade institucional e, para tanto, estender-se ao esgotamento das alternativas no âmbito do SUS.                                                                                             | Avaliação positiva: - Pleno desempenho para a solução de problema do paciente. Atribuição P=100                                                                                                    | - oferecer em primeira instância os procedimentos médicos e alternativas existentes na unidade de execução dos serviços e do atendimento do usuário, ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: - Atribuição P=ZERO e perda na pontuação em 2% sobre a MÉDIA de pontos. ​                                                                                                       | 1) exames laboratoriais,​ exames complementares (raio x, ultrassonografia,​ eletrocardiograma,​ ecocardiograma,​ mamografia, tomografia, diagnose de cardiologia,​ biopsia, etc);                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      |            | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   | 2) Oferecer encaminhamento a especialista que o caso requeira no âmbito da unidade de exercício, da rede estadual de saúde, na rede credenciada e via Tratamento Fora Domicilio – TFD.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            |            | 
 +| A3 Atendimento de prioridades ​                                                                                                                                                                                                                           | Cumprir as prioridades estabelecidas pela instituição frente às demandas das especialidades médicas, sendo receptivo frente às necessidades de natureza assistencial e burocrática. ​                                                                                | Avaliação positiva: Atribuição P = 100.                                                                                                                                                            | - atender as demandas de cunho extraordinário,​ que fazem parte da dinâmica do SUS, (dar parecer, realizar perícias médicas de ordem judicial, laudos médicos, consultas por motivo de prazo, etc).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​ Avaliação Negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% sobre a MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A4 Atendimento do Perfil Assistencial ​                                                                                                                                                                                                                   | Desempenhar a práxis médica de propedêutica e terapêutica acordada com a atividade do SUS, sempre em correspondência com o perfil assistencial da instituição e com o perfil epidemiológico loco-regional. ​                                                         | Avaliação positiva: Atribui-se P = 100.                                                                                                                                                            | - utilizar os recursos disponíveis para meios diagnósticos e meios terapêuticos disponíveis no âmbito da SESAU (consultas, exames de rotina, exames complementares e cirurgias eletivas e de urgências e procedimentos inerente à atividade médica de dever contratual, etc).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                        ​| ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A5 Planejamento dos Serviços de Saúde. ​                                                                                                                                                                                                                  | Participar das estratégias de planejamento dos serviços e ações de saúde da instituição,​ emanadas do exercício médico considerando as normas e os prazos legais a que a administração pública está submetida. ​                                                      | Avaliação positiva: Atribuição P = 100.                                                                                                                                                            | - participar de reuniões de chefia ou gerência, das reuniões para elaboração de escalas de serviço ou férias, para avaliação das condições de trabalho, para avaliação de produção e reprogramação de metas, alteração na rotina, incorporação de novos procedimentos e medicamentos,​ não incluídos nas tabelas SUS ou pactuadas no Estado de Rondônia, etc.                                                                                                                                                                                                                                      | P=100      | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                         |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A6 Preservação do Patrimônio Público. ​                                                                                                                                                                                                                   | Atuar com empenhado zelo para a manutenção e preservação do ambiente de trabalho e dos equipamentos de manuseio técnico, e, primar pelo uso racional dos insumos requeridos nos procedimentos médicos. ​                                                             | Avaliação positiva: Atribuição P = 100.                                                                                                                                                            | - desempenhar atividade laboral manuseando equipamentos que requer habilidade técnica com atenção à sensibilidade tecnológica,​ à complexidade do equipamento,​ à preservação da vida útil dos assessórios e comunicar qualquer indício de problema relacionado ao correto funcionamento,​ etc.                                                                                                                                                                                                                                                                                                      | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e aplica-se perda de 2% na MÉDIA de pontos ​                                                                                                                | - desenvolver os procedimentos médicos aplicando o princípio da economia pública na utilização de: materiais de consumo, como: luvas, cateteres, drenos, fios cirúrgicos,​ roupas cirúrgicas,​ etc.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 ​| ​           | 
 +| A7 Assiduidade e Pontualidade. ​                                                                                                                                                                                                                          | Cumprir a CH (carga horária) contratual programada previamente em escala de serviço, em observância à jornada de trabalho, à transmissão do turno de serviço e ao atendimento de sobreaviso. ​                                                                       | Avaliação positiva: Atribui-se P = 100.                                                                                                                                                            | - chegar no horário exato de entrada no setor, receber o serviço (plantão) com antecedência de 15 minutos, assim, como preceitua os costumes no serviço de saúde, permanecer no local de trabalho até o termino do expediente ou plantão, atender aos chamados de sobreaviso no decurso do plantão e no tempo que o caso requer. ​                                                                                                                                                                                                                                                                 | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 15% na média no primeiro mês e 35% a cada reincidência. ​                                                                                        ​| ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A8 Eficiência Profissional. ​                                                                                                                                                                                                                             | Desempenhar as atividades programadas,​ acatando preceitos regulamentares,​ normativos e ético-científicos,​ situando-se na liderança de busca pela melhor qualidade no conjunto das ações. ​                                                                           | Avaliação positiva: Atribuição P = 100;                                                                                                                                                            | - utilizar como atributo de qualidade o emprego dos conceitos, princípios e preceitos LEGAIS instituídos no código de ética, na Lei nº 8.080/90, Lei nº 8.142/90, nas portarias ministeriais de referência ao procedimento ou medicamento ou à área de atuação, as portarias de organização de serviços estabelecidas na CIB/RO e portarias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde. ​                                                                                                                                                                                                         | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: apresenta produção abaixo do preconizado pela instituição e pelo SUS; demonstra imprecisão na adoção de conduta, induzindo dificuldades inesperadas e fictas na forma da lei.  |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                                             |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A9 Desenvolvimento Profissional ​                                                                                                                                                                                                                         | Atuar como servidor voltado para o progresso profissional no campo de atuação e manutenção do conhecimento científico com foco para o apuramento de técnicas e habilidades que garanta a preservação e incorporação dos avanços científicos na medicina. ​           | Avaliação positiva: Atribuição P = 100                                                                                                                                                             | - participar de forma organizada e dentro dos trâmites administrativos garantindo a continuidade dos serviços: em congresso, encontros, oficinas, cursos de imersão específicos e pós-graduações na área de atuação e que esteja diretamente correlacionado com a função desempenhada. Adotar como primeira alternativa os Cursos de Capacitação oferecidos pelo Programa de Educação Permanente, a participação no Programa Estadual de Residência Médica, dispensar 10% da carga horária contratual em escala para função de preceptor, e, propor e coordenar abertura de novos serviços, etc.  | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P = ZERO e perda de 2% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                         |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     ​| ​                                                                                                                                                                                                   |                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   ​| ​           | 
 +| A10 Relacionamento Ético-Profissional ​                                                                                                                                                                                                                   | Atuar de forma ética no âmbito do serviço, da Instituição e do SUS, apresentando-se como agente de liderança na equipe multiprofissional,​ com vistas ao fortalecimento da satisfatória relação médico/​profissional,​ médico/​paciente e médico/​corpo administrativo. ​ | Avaliação positiva: Atribuição P=100. ​                                                                                                                                                             | - dedicar – se no processo de trabalho a construir laços de confiança junto à equipe multiprofissional,​ participando da dinâmica da instituição,​ discutindo os pontos de estrangulamentos,​ a relação de cordialidade entre equipe, comando dirigente e junto ao paciente. Passar a conhecer a missão, visão, fluxo de serviços interno e referência e contra referência do serviço em que atua.                                                                                                                                                                                                   | P = 100    | 
 +|                                                                                                                                                                                                                                                          |                                                                                                                                                                                                                                                                     | Avaliação negativa: Atribuição P=ZERO e perda de 10% na MÉDIA de pontos. ​                                                                                                                          | - ser sensível aos aspectos que cercam de dificuldades o acesso do usuário, tipo: distancia, meio de deslocamento,​ pobreza, tempo de tratamento, incapacidade intelectual e cultural para entender o diagnóstico e tratamento e burocracia da Administração Pública. ​                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             |            |
  
 +^ESCOLARIDADE DO CARGO  ^PLANTÃO ESPECIAL ​ ^|
 +|   |6 HORAS  |12 HORAS  |
 +|NÍVEL SUPERIOR ​ |R$ 125,​00 ​ |R$ 250,​00 ​ |
 +|NÍVEL MÉDIO ​ |R$ 60,00  |R$ 120,​00 ​ |
 +|NÍVEL FUNDAMENTAL ​ |R$ 45,00  |R$ 90,00  |
  
 +([[http://​ditel.casacivil.ro.gov.br/​COTEL/​Livros/​detalhes.aspx?​coddoc=3505|Anexo acrescido pela Lei Complementar n. 2.754, de 5/​6/​2012]]).
  
-Anexo II+\\
  
-ESCOLARIDADE DO CARGO PLANTÃO ESPECIAL 
- 6 HORAS 12 HORAS 
-NÍVEL SUPERIOR R$ 125,00 R$ 250,00 
-NÍVEL MÉDIO R$ 60,00 R$ 120,00 
-NÍVEL FUNDAMENTAL R$ 45,00 R$ 90,00 
-(Anexo acrescido pela Lei Complementar n. 2.754, de 5/6/2012). 
  
start/lei_ordinaria/lei_ordinaria_1993.1558970743.txt.gz · Última modificação: 2019/05/27 15:25 por vanessa cordeiro